Notícias

Água potável nas residências para os moradores do Assentamento Dorothy Stang, em Sobradinho

Mais da metade dos lotes existentes já assinaram os pedidos de ligação com a nova rede de abastecimento. Cerca de 3 mil pessoas terão acesso a água potável

Água potável nas residências para os moradores do Assentamento Dorothy Stang, em Sobradinho

Com recursos do Governo Federal articulados pelo Deputado Federal Rafael Prudente do MDB-DF, o GDF por meio da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), entregou os primeiros hidrômetros com ligação à nova rede de abastecimento de água potável para os moradores do Assentamento Dorothy Stang, em Sobradinho. Em construção desde agosto de 2023, a tubulação terá 9.837 metros e atenderá cerca de 3 mil moradores. Dos 757 lotes existentes na comunidade, 515 já assinaram os pedidos de ligação de água.

“Estamos levando mais dignidade e qualidade de vida aos moradores do Dorothy. Agora eles tem água potável nas torneiras de suas casas.

O assentamento está localizado no Setor Habitacional Nova Colina, a 30 km do Plano Piloto. O objetivo da Caesb é atender todo o setor de moradias com o fornecimento de água potável. Para isso, está sendo construído um sistema de cerca de 27 mil metros, com aporte na ordem de R$ 11,6 milhões, que beneficiará 17 condomínios e mais de 13 mil pessoas.

Os recursos são do Ministério das Cidades e a liberação do investimento foi negociada pelo Deputado Rafael Prudente.

 

Água limpa direto da torneira

A dona de casa Joselane Ramos de Oliveira, 31 anos, é uma das beneficiadas com os novos hidrômetros. Ela revela que a comunidade já enfrentou dias inteiros sem acesso à água e que, em momentos de muita necessidade, juntavam dinheiro para a compra do insumo. “A gente pedia caminhão-pipa, que é muito caro e tinha que dividir entre a comunidade. Às vezes cada morador dava R$ 40 e ainda não era suficiente para todos”, relatou.

Agora, ela e outros moradores celebram a chegada do serviço público na região. Para Joselane, o sentimento de ver água potável saindo pelas torneiras de casa é de felicidade. “A gente vê que o governo e os órgãos públicos estão olhando pela gente, sabem que a gente está aqui, e que não estamos abandonados. É mais saúde, água encanada, água limpa”.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Gabinete 260 - Anexo IV - Câmara dos Deputados - Brasília/DF
Escritório Político - Quadra Sig Sul Quadra 01 Lotes 495, 505 E, 515, Setor De Industrias Gráficas Brasília/DF , Bloco B cobertura 4

© 2023 criado por Klimt Publicidade | Todos os direitos reservados

CNPJ: 47.551.686/0001-72 | Termos de uso | Política de privacidade

Borda colorida